sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Moacir Reis, O Menestrel





Na Europa medieval, Menestrel era o poeta, o bardo cujo desempenho lírico referia-se a histórias de lugares distantes ou sobre eventos históricos reais ou imaginários. Embora criassem seus próprios contos, muitas vezes memorizavam e floreavam obras de outros. À medida que as cortes foram ficando mais sofisticadas, os menestréis eram substituídos por trovadores, e vários deles tornaram-se errantes, apresentando-se para a população comum, tornando-se assim os divulgadores das obras de outros autores.
Assim é Moacir Reis, O Menestrel dos tempos modernos, um homem cuja a arte está na sensibilidade de transformar as palavras das peças e poesias que recita, em palavras de esperança, de paz para a alma, de amor ao próximo.


O Menestrel interpreta autores famosos, como William Shakespeare e Veronica A. Shoffstall, e que, vestido de bobo da côrte, faz feliz e alegre sem arrancar uma única risada. A felicidade que O Menestrel trás, é a de saber que a vida vale a pena ser vivida, que há esperança até nos piores momentos pelos quais passamos e que nem tudo está perdido.




Abaixo, um vídeo de O Menestrel, interpretando um texto de Veronica A. Shoffstall.


Um Dia Você Aprende.





8 comentários:

  1. Que show. Gostei muitíssimo.
    Abraços.
    http://olhareseleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vim marcar presença no seu blogue, amigo Toni!
    Assim como comentei no diHITT, reescrevo aqui. Assistindo o vídeo Menestrel, concordo que sempre aprendemos algo de novo. Então, pergunto: aqueles que se dizem "representantes do povo" aprenderam alguma coisa?
    Um forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. OI toni, gostei muito do seu sua mensagem, adoro esse vídeo e lindo uma lição de vida, gostaria de saber se você aceita parceria. www.macelocarvalho.blogspot.com. fica com Deus, espero resposta de sim ou não. bom blog o seu.

    ResponderExcluir
  5. É preciso ter uma pessoa que nos faça rir e pensar; a figura do menestrel, bobo da corte ou comediante nos ajuda a ver o lado dolorido da vida sem sair do prumo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se pode me mandar o nome da musica do video

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber o nome da música de fundo. Obrigado.

    ResponderExcluir