quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novo Estádio Mané Garrincha









O Estádio Mané Garrincha foi um estádio de futebol inaugurado em 1974 e demolido em 2011, para dar lugar ao novo Estádio Nacional de Brasília.
O estádio abrigava um complexo esportivo com vestiários, sala de fisioterapia, alojamento, restaurante e academias. Além de contar com uma escolinha de futebol, o estádio possuía ambiente, ainda, para a prática de outras modalidades, como judô, ginástica, capoeira e dança. O Mané Garrincha tornou-se sede das federações de esportes da cidade de Brasília e pertencía ao Departamento de Esportes, Educação Física e Recreação do Distrito Federal.
O jogador Mané Garrincha foi homenageado pelos brasilienses ainda vivo. Porém, na época tinha 40 anos e, não estando em forma física ideal, não pôde atuar no estádio que leva o seu nome.
Sendo o Mané Garrincha o local onde planeja-se realizar a abertura da Copa de 2014, e as partidas sediadas em Brasília, foi preparado um projeto de demolição para construir um novo estádio, de acordo com as regras da FIFA, e se chamará Estádio Nacional de Brasília. O projeto prevê que a reforma dure três anos. O estádio atualmente pode receber até 42.200 torcedores. Após as adaptações, a capacidade será ampliada para 76.232 espectadores.

3 comentários:

  1. Oi Toni,
    Sei não, mas acho que já nos encontramos por estes gramados, serrado, Esplanada, Rodoviária, CNB, Parque da Cidade... rsrsrs
    Adorei o blg e a poesia linda que fez para o seu filho.
    E o Mané? Vai ficar lindo...
    Sorte a nossa.
    Prazer te ver no Travessia.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Toni

    O meu maior medo é que estes fabulosos estádios caiam no esquecimento após a copa do mundo.
    Os dirigentes e ou diretores de clubes, deverão planejar muito bem, atividades contínuas sempre, para não deixar estes monstros sagrados, desocupados, sem atividades etc.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Super Links:
    http://www.superlinks.blog.br

    Divulgue seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter, aumente muito mais as visitas diárias de seu blog e ainda pode ganhar prêmios em dinheiro.

    ResponderExcluir