quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pink Floyd The Wall - O Filme



As fantasias delirantes de um superstar do rock, que enlouquece lentamente em um quarto de hotel. A história do THE WALL é contada com simplicidade pela música do Pink Floyd com imagens e efeitos naturais. Não há diálogos convencionais para conduzir a narrativa. O filme, que originalmente era pra ser uma mistura de materiais de shows da banda junto com algumas animações e cenas extras, conta a história de Pink (interpretado pelo músico, ator, ativista e famoso quem Bob Geldof) e da construção e demolição de um muro metafórico (que pode ser explicado pela alienação do personagm principal com o mundo). Através de flashbacks, vemos pessoas e fatos que desenvolveram o estado mental de Pink: A morte de seu pai na 2ª Guerra Mundial, a super-proteção por parte de sua mãe neurótica, a repressão dos seus sonhos pelo seu professor, entre outras coisas. No filme inteiro, há poucas falas. A história é contada inteiramente pelas musicas do CD (que, se não me engano, estão todas presentes no filme). Além disso, algumas cenas como a construção do muro são mostradas por animações desenhadas por Gerald Scarfe, o que adiciona certas cenas surreais que não poderiam ser feitas com segmentos live action. Por haver poucas falas, o filme pode ser interpretado de várias maneiras, a ponto do expectador poder escolher qual cena é real e qual cena é uma visão da mente distorcida de Pink.

2 comentários:

  1. Oi amigo floydiano, ingressei em seu blog ainda há pouco e convido você a compartihar o meu http://thinkfloyd61.blogspot.com/, tenho certeza que de ambas as partes, iremos reviver ótimos momentos, compartilhar arquivos e tudo o mais desta banda, que a tantos emociona e quem sabe dizer quantas amizades vieram por seu intermédio! Falando em reviver, parabéns pela iniciativa, ótima pedida para quem não viu e sempre um prazer relembrar os tantos momentos que marcaram época em nossas vidas e até influenciando nossas opiniões! Obrigado. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. bom esse filme e o mais loko que ja vi
    curto pra caralho pinkfloy
    eu tinha o filme em VHS so que qnd eu mudei de casa meus pais sumirao a fita :@
    bom gostaria de saber se voce poderia me envia o video mais o meu era legendado e se vc tem curto ver oo que ele fala na musika porque sou fraco em ingels obrigado

    ResponderExcluir