sábado, 30 de julho de 2011

O Mascarado Polêmico



Toni Ganso Medeiros
tonyganso@gmail.com

O Mascarado Polêmico surgiu na internet (youtube) no final do ano de 2010, com vídeos, como o seu próprio nome diz, polêmicos e questionadores.
Com abordagens sobre assuntos que estão no nosso dia a dia, e de maneira, ora irônica, ora séria e coerente, tem chamado a atenção de internautas de todo o Brasil.
Com uma voz pesada e arrastada, como se tivesse "tomado umas", quase em tom cômico, discorre suas opiniões sobre os temas que tocam diretamente na "ferida" de muita gente, entre estão: políticos, pais, defensores de direitos humanos, pensadores e até mesmo você. Com mais de 700 mil acessos em sua página do youtube, e quase 10 mil inscritos, O Mascarado Polêmico tem chamado a atenção e até mesmo interferindo em decisões do nosso governo, ou será que alguém já se esqueceu da história do kit gay?
Para muitos O Mascarado Polêmico é uma espécie de porta-voz daqueles que clamam por mudanças no cenário brasileiro, e aspiram por governantes sérios, por um Brasil mais justo e sem tantas desigualdades sociais; para outros O Mascarado Polêmico é apenas um boçal, um desocupado que quer apenas aparecer. E para você, quem é O Mascarado Polêmico?
Neste post tem alguns vídeos de O Mascarado Polêmico, assista e tire suas próprias conclusões.

http://toniganso.blogspot.com/



Kit Gay - Um dos mais polêmicos, atingiu o governo.



Reinvique! - Sobre o protesto dos Bombeiros no Rio de Janeiro



Pelo Dia da Independência - O mais atual





15 comentários:

  1. Sinceramente, seguem quem quiser, o que quiser, e para o que for.
    O caboclo interfere é porque deixam, o caboclo da opinião é porque tem quem escuta.
    Portanto, com ou sem mascar, sempre será desde que seguido.
    Portanto.......

    João Bosco

    ResponderExcluir
  2. sEU BLOG É MUITO LEGAL BROTHER ADOREI O CONTEUDO E ACHEI INTERESSANTE BROTHER

    ResponderExcluir
  3. eu não conhecia os videos achei muito bom

    ResponderExcluir
  4. Gosto de seus textos, mas sinto muito eu não posso apoiar alguem que não mostra a cara e não da a cara pra bater.

    Não sou representante de nenhum grupo, partilho de muitas ideias suas, mas assumir as coisas que fala faz parte da liberdade de expressão. não se pode falar em liberdade de expressão quando se oculta dessa forma.
    Desculpe a sinceridade, mas democracia é isto.

    meu nome é Jairo Luciano

    ResponderExcluir
  5. o cara fala "fí" nas argumentações ... kit gay nem é pra criança, todo mundo sabe,,, falar que gay é anormal e depois dizer que não é homofóbico tem que ser muito idiota mesmo. tem mais que ser mascarado, pq a burrice tá galopando com tanta mentira num video só

    ResponderExcluir
  6. Cavareiro de Aço do Mar15 de setembro de 2011 às 08:28

    Mostrar a cara , não vai adiantar . porque vc sabe, que o mascarado fazendo isso estará se crucificando.Voçê acha correto inceminar que droga e coisa boa?, poisé o GAY e praticamente a mesma coisa, e sem comentar nos principios bíblicos, onde ficam? e se vierem diser que é doeça não é porque querem, então me diz porque que inventaram o remedio?,quem é que gosta de ficar doente . o remedio foi criado para acar com as doenças.

    ResponderExcluir
  7. Tony, passando para conferir seu blog. Sobre o o mascarado, ele tem altos e baixos. Mas posta bem. Pois explora alguns nichos e tem competência. Mas as opiniões são opiniões dele. Temos de ter as nossas...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Tony, estou grávida e prestes a ter bebê, e te juro que uns dos assuntos que mais me assolam, é o mundo gay que a sociedade esta tentando colocar pras novas gerações de que é normal ser gay. Minha filha ainda nem nasceu e já tiveram a audácia de falar que só vou saber se ela realmente é mulher, quando ela crescer e escolher... Como assim, como a moralidade se banalizou de tal forma, que nem quem ainda não nasceu já estão colocando opção de escolha... Eu não sei realmente se tem muito a se fazer, por que essa grande massa está ganhando um espaço absurdo. Mais enquanto puder falar do que se pensa, estarei aqui pra dar forças as tais ideias..

    ResponderExcluir
  9. Rebeca, infelizmente isso tudo tem acontecido por causa de uma grande parte da massa popular, que passou a valorizar cultura inútil. Bossais como Rafinha Bastos, e a turma do Pânico na TV, tornaram-se formadores de opinião, e ditam regras (para essas infelizes pessoas), que futilidades e banalidades tem que fazer parte do nosso dia-a-dia, e modismos absurdos, como esse de ser gay, tem que ser aceitos com naturalidade e seguidos por todos. Não sou homofóbico, tampouco tenho algo contra humoristas sem conteúdo, mas cabe as pessoas que ainda querem se preservar de tantos absurdos, fazer algo contra essas coisas que vão contra nossas opiniões, ou será que somente a opinião desses bossais tem valor???
    Também me preocupo com meu filho, e não escondo dele nossa realidade, e mostro quem são as pessoas sérias e quem são os parasitas da mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a voz do líder do Movimento Passe Livre ontem 17.06.13 em entrevista no programa Roda Viva ,muito parecida com a voz do Mascarado Polêmico.

      Excluir
    2. Acabei de ver a entrevista do Caio Martins no Roda Viva e também achei as vozes muito parecidas. Será que descobrimos quem é o Mascarado???? Não sei, mas de qualquer forma o Caio Martins está de parabéns por sua coragem de defender suas ideologias e liderar um movimento tão necessário no Brasil de noje. Mas devemos parabenizar também o nosso mascarado: parabéns Mascarado Polêmico, por ter iniciado o que estamos presenciando hoje, até que enfim o povo brasileiro acordou e decidiu lutar por justiça e por um país com menos desigualdades.

      Excluir
    3. É isso Toni,
      Conheci o trabalho do Mascarado no momento em que a classe trabalhadora da qual faço parte era massacrada pelo "sistema"
      Assisti vários (ou todos) os vídeos postados pelo Mascarado.
      Eles mostram um conteúdo verdadeiro. Fala dos problemas e expressa a opinião de muitos brasileiros.
      O fato de estar com o rosto coberto não vejo como medo ou covardia. Acredito que a intenção ao ficar sem rosto foi de representar cada brasileiro indignado com as coisas que somos obrigados a conviver diariamente. O Mascarado é o José o João a Maria, ele e na verdade aquele que paga seus impostos. É aquele que quer ver uma família onde pai é pai e mãe é mãe. (Se é que você me entende)
      Ele lutou pelos bombeiros e policiais, lutou por pais preocupados com a possibilidade de ver seus filhos com cartilhas que incentivam a prática GLBTS nas escolas. Lutou também pelos professores.
      Toni
      O Brasil está vivendo uma nova era, um novo momento que, certamente entrará para a história
      Acho que inclusive, (caso não seja ele o líder do movimento PL) seria a hora do Mascarado Polêmico mostrar presença e postar algo referente ao momento que o Brasil vive.
      Um grande abraço e
      Parabéns pelo Blog

      Excluir
    4. Esse momento que estamos vivendo agora é o divisor de águas, a partir de agora o Brasil não será mais o mesmo. As máscaras, tantos dos bons, quanto dos maus, irão cair e o Brasil iniciará uma história.

      Excluir
  10. A verdade é que ser gay virou moda na cabeça das pessoas fracas, é um absurdo ver que as pessoas estão tratando isso como uma coisa normal, quanto na verdade não é, ninguém quer ter um parente gay, e o pior é que perdemos nosso direito de protestar contra esse absurdo porque ainda corremos o risco de ser processadso, um primo meu foi cantado de uma maneira muito obscena e vulgar por um cara gay, ele disse que a vontade dele era dar um soco na cara dele de tão nojento que ele foi como não podia fazer isso disse a ele que não gostava de gay para namorar, resultado levou um processo nas costas, e ai?? Como fica?? Agora temos que aceitar as cantadas Tb?? Como se não bastasse aceitar conviver com esses anormais Tb temos que aceitar, ver e ouvir esses tipo de coisas??? ISSO É UM ABSURDO!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir